Aquarela Sinos de Natal – DIY

Natal é uma data mágica! Dá vontade de ficar com quem a gente ama, decorar a casa, comprar presentes e também fazer presentes!

Este ano preparamos uma aula de aquarela ensinando como fazer uma pintura de sinos de Natal. São três pequenos vídeos ensinando o passo-a-passo. Vamos lá?

Você irá precisar do seguinte material:
– papel para aquarela (prefira os de gramatura 300g e com textura bem lisa)
– pincel redondo número 2
– tintas para aquarela
– um copo com água sempre limpa

O primeiro passo é fazer um esboço do desenho em grafite. Este esboço é feito em papel sulfite branco. Neste papel você pode usar bastante borracha e acertar o desenho até ficar do jeito que você mais gostar.

O segundo passo é transferir este desenho para o papel de aquarela. Pode ser feito com papel vegetal ou usando mesa de luz.

Com a transferência feita para o papel de aquarela, vamos começar as primeiras aguadas de tinta. Uma base bem diluída de amarelo clarinho prepara o brilho que o sino terá no final.

Depois fazemos a base da forma abaulada do sino com uma camada de ocre bem claro. Em seguida vamos somando mais camadas de ocre, marrom e laranja para conseguir o volume final.

As folhas recebem um primeiro tom de verde e depois vamos dando volume com um amarelo clarinho.

O verde olive é o verde que escolhemos para fazer as manchas das folhas. É só pincelar um pouquinho de tinta diluída e depois ir espalhando com água das laterais para o centro no caso deste desenho. As áreas mais descobertas de verde serão as áreas com efeito visual de brilho.

Para as folhas espetadinhas que ficam atrás das frutas vermelhas, fazemos uma base com finos traços de verde claro, depois finos traços de amarelo e por final finos traços de um verde escuro quase azulado.

As frutinhas também passam pelo mesmo tratamento de camadas. Começamos com um magenta bem diluído, esperamos secar um pouco. Depois pintamos uma camada mais avermelhada, esperamos secar. Em seguida aplicamos outra camada magenta tambem diluída para homogeneizar o brilho e esperamos secar. No final fazemos os pinguinhos pretos que são as casquinhas das frutas.

Gostou? Veja como ficaram natalinos nossos sinos!!!

Tudo pronto! Agora é só pensar em uma forma de usar. Pode ser emoldurado e virar um quadrinho para decoração. Pode também ser capa de cartão de natal e o que mais a imaginação mandar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *