Ideias para usar o Navy

Na decoração, o termo “Navy” surgiu das casas do litoral da Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar de ter origem temática, já avançou o além-mar e hoje pode-se falar em Navy como um tom de azul marinho descendente desta ideia inicial.

Começamos nossas sugestões com uma ideia de um Navy contemporâneo com estilo concentrado somente na cor. Cozinha da House Beautiful que esbanja charme de forma muito simples e clean.

É de se apaixonar um ambiente tão pequenino e que tem tanto conceito como este. A cortina azul faz uma bela moldura ao luxuoso papel de parede que contracena com uma cômoda azul marinho e seus bibelôs também em vidro azul. Esta ideia tiramos do blog da Andrea, que além de dicas de decoração também dá receitas e fala sobre o dia-a-dia da família. The Cottage Market

Inserir um estofamento azul marinho em um conjunto de jantar amadeirado, um tapete geométrico contemporâneo e um lustre todo em vidro azul deixam o ambiente vivo, maravilhoso! Ar tradicional do Navy com desenhos clássicos em um resultado pop e jovial. Revista HouseBeautiful.

Com detalhes, um projeto da Kathleen Field, proprietária da Lindsay Hill Interiores, que está localizada em Utah, nos Estados Unidos, mas atende clientes através de “E-Design Services” em outros países. O site dela é lindsayhillinteriors.com

As fotos a seguir são de uma sala de banho e lavaderia projetados para uma casa na montanha.










Os rapazes adoram o estilo Navy com referências náuticas mesmo! Janelas em formato de escotilhas, remos no lugar de quadros, paredes azuis e almofadas estampadas com o tema criam um cenário especial para as mentes que pela vida adoram navegar…

Para as casas que possuem cantinhos repletos de obras de arte, um tom de parede azul pode ser um suporte perfeito para realçar gravuras, desenhos e pinturas. Além de conferir um estilo Navy Vintage traz muito aconchego quando combinado com sofás e cadeiras de descanso. awesomehome.org

Veja como estes detalhes no tom azul trazem vida com delicadeza um quarto decorado em tons pastéis. O Navy vai muito bem com o cinza e o rosa claro.
Better Home & Gardens

Um moderno rústico como este da ELLE DECOR é simplesmente de tirar o fôlego! Veja os detalhes do armário azul escuro ao fundo, as poltronas e sofá com revestimentos diferentes, porém nos mesmos tons… o tapete, a luminária… Quem não gostaria de uma boa conversa em uma sala assim???

Uma sala de jantar leve, com acabamentos bem naturais realça com o clima Navy também! Olha só! homedecorideas.eu

Um escritório sofisticado? Pode apostar em móveis neste tom azul. Ficam muito originais, trazem sobriedade e modernidade ao espaço.
homedecorideas.eu

O que acharam do Navy na decoração? Façam uma experiência no uso deste estilo e depois contem pra gente o resultado!

Boas ideias e tchau-tchau!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *