Inspirações para sua varanda

Varandas são lugares para apreciar a paisagem, relaxar, namorar, ler, ficar sozinho, brindar com amigos, falar ao telefone com tempo, ver a vida passar…

Há infinitas finalidades e muitas vezes nos deparamos com pouco espaço para tanto! Como aproveitar ao máximo estes espaços? Como fazer minha varanda ficar parecida comigo?

Pensando em criar soluções para estas perguntas, fizemos uma pesquisa em vários blogs e sites de decoração. Veja que legal, as dicas que encontramos para inspirar você!

Tudo começa com o piso! Pensar em um piso especial para este pequeno nicho é fundamental para criar um clima diferente do resto da casa. Acabamentos amadeirados trazem bastante aconchego. Mas se você gosta de cerâmica, ladrilhos, pedras portuguesas, mármore ou porcelanato, é possível conseguir aconchego usando tapetes.


Escolhido o piso, você pode pensar no verde! Jardins verticais são uma ótima solução, pois não ocupam espaço, refrescam e fazem uma agradável transição entre os ambientes internos e a rua. Samambaias, russélias, bromélias e suculentas são fáceis de cuidar e ficam verdinhas o ano inteiro.

Além do jardim vertical, você pode optar por quadros vivos, que são jardins verticais menores e portáteis. Outras opções são vasinhos suspensos, cachepots ao lado dos móveis ou sobre mesinhas de canto.

A escolha dos móveis depende espaço disponível. Se você tem um espaço muito pequeno, pense em cadeiras dobráveis, bancos, banquetinhas, rede, cadeira suspensa, carrinho de chá ou bar com rodinhas.

Se o espaço é um pouco maior, é possível pensar em um sofá e uma mesa com cadeiras. E se você tem bastante espaço é possível colocar espreguiçadeiras e até fazer um deck com um ofurô! Porque não?


A iluminação fecha com chave de ouro! Vale tudo! Abajour, luminária de pé, de teto, luzes indiretas, velas, tochas e até mesmo luzinhas de natal fora de época!

E agora?! Estão preparados para transformar suas varandas? Queremos saber, hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *