Doces especiais para o dia das mães!

O que nos lembra o cheiro de bolo? Busca na infância, as caseirices, aquele aroma de casa de avó, mãe, aconchego, afeto, a quase total ausência do stress. Uma receita simples de gente imaginosa que quer agradar e deixar os encontros mais gostosos! O blog visitou Eliana Lage, a pessoa que tem a arte da precisão no forno! Ela nos recebeu com seu jeito meigo e elegante e conversa rende, vai e vem, começamos a ouvir Eliana contando como foi o início da sua vida de grande doceira. Sua avó materna adorava cozinhar e fazia bolos, biscoitos e doces deliciosos. Resgatando a memória, Eliana lembra de um quarto que seu avô fez para sua avó, onde as guloseimas eram guardadas. “Que delícia é lembrar o cheirinho daquele quarto!” Também nos contou que aprendeu muita coisa boa com sua mãe, craque na cozinha!

Uma motivação especial para se dedicar profissionalmente à arte dos doces, aconteceu há 15 anos com o pedido da filha Titina, uma das sócias da famosa marca de roupas e também loja, a Atroz, para servir para as #atrozetes biscoitos e bolos da mãe no charmoso cafezinho das quintas-feiras.

O sucesso foi tão grande que Eliana não pode deixar de aceitar o grande número de encomendas que surgiram daí. Mesmo com a grande procura, Eliana sempre fez questão de manter toda a produção com as características artesanais do “feito em casa”. Talvez esse seja o seu segredo!

Para continuar surpreendendo os olhos e o paladar dos seus cliente, Eliana sempre traz novidades de viagens internacionais. Ela nos mostrou pessoalmente maravilhosas fôrmas para bolos, com destaque para as fôrmas do bolinho com sotaque francês, as Madeleines, que trouxe diretamente de Paris!

Seu carro chefe atualmente é o pudim de nozes. O cardápio de Eliana é vasto: – Nuvem de amêndoas, rocamboles de doce de leite, brownies e outras gostosuras que são embaladas em lindas caixas enfeitadas com laços e flores.

Amamos entrevistar a Eliana Lage e nos sentimos super descontraídas no cenário em que ela nos recebeu, sua acolhedora casa, projetada pelo conhecido arquiteto Rômulo Hermeto, com muita madeira, vidro e um movimento lindo no teto. O momento mais emocionante foi despedir dessa grande artista e levar conosco a poesia que ela fez para a casa e recitou pessoalmente para o blog. Confira a poesia e as fotos de alguns cantinhos da casa.

Minha casa amarela
Meu recanto, meu jardim.
Tanto sonhei com ela
Que a fizeram pra mim.
É lá que tenho tido
Meus momentos mais felizes.
Junto com meus entes
Que me são muito queridos.
Minha casa amarela
Tem varanda com uma rede.
Tem casinha de boneca
Com porta, janela e parede.
Minha casa amarela
Tem porta e tem janela.
Tem até uma lareira
Que aquece a família inteira.
Minha casa amarela
É meu refúgio, meu lar.
E serão todos felizes
Os que por ela passar!

Pessoal, tem como não amar a Eliana???

Bom, para terminar, é claro que super indicamos as gostosuras da nossa querida entrevistada para presentear sua mãe no dia consagrado a ela!!! Para entrar em contato com a Eliana Lage Doces e fazer sua encomenda, você pode visitar o Instagram @elianalagedoces ou ligar para (31)9972-7527 ou (31)3223-9161.

Feliz dia das mães!!!

Comentários

  1. Duas amigas muito queridas e muito talentosas rendeu um encontro maravilhoso de arte e muito carinho!! Parabéns as duas por carregarem dons com tanta simplicidade e elegância!!!! Bjs!!!

  2. Querida Tânia,
    adorei conhecer o seu Blog! Gostoso de ver e de ler!
    Adorei também a entrevista com a “dona da casa amarela”!!!!!
    Parabéns !!!!

  3. Tânia,
    Entrei no seu Instagram através de uma amiga, e tive a surpresa de ver fotos de doces que eu tão bem conhecia, então entrei no seu blog e vi esse post lindo com essa pessoa das mãos mágicas! Formiguinha desde pequena tive o prazer de crescer me deliciando… Sou fã dessa “minha Tia Eliana”, dos doces, da casa amarela e dessa família!
    Parabéns pelo blog!
    Que o dia das mães seja delicioso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *