Aprenda a fazer um cartão de presente – DIY

Que presente você gostaria de dar para uma pessoa que é muito especial? Pensa, pensa, mas não consegue encontrar nada porque quer uma coisa diferente e que seja de uma delicadeza sem fim? Que tal uma coisa que você mesma faça? Neste post vamos mostrar o “passo a passo” de um presente simples, gracioso e bem diferente. E o mais importante: Personalizado!

Vamos lá? Então mãos a obra! Leia com atenção a lista dos materiais, que é o primeiro passo!

Primeiro passo: Separar todo o material

Para fazer o cartão você precisar de:
– Folha tamanho A4 na gramatura 180 g/m2. Eu compro na Papelaria Calunga, ou qualquer outra papelaria ou copiadora, na cor que desejar. Tem uma gama enorme de cores, mas como você vai usar carimbo, é melhor uma cor mais clara.
– Estilete ou guilhotina pequena para corte;
– Régua;
– Boleador com ponta mais fina ou vincador para dobra do cartão;
– Carimbo de madeira ou silicone. Você vai encontrar em lojas de material para Scrapbook;
– Almofada já pronta para carimbar, também em lojas de Scrapbook;
– Cortador ou furador de papel. A Toke e Crie tem uns lindos!
– Um furador ou Alicate furador Toke e Crie;
– Ilhós ou Bailarina;
– Envelope;
– Tesoura;
– Fita na cor desejada.

IMG_0782

Segundo passo: Cortando o papel

Medir a folha no tamanho desejado, nós colocamos 21cm na largura por 15cm de altura. Colocar a folha de papel na guilhotina com o papel no sentido do comprimento e cortar.

Terceiro passo: Dobrando o papel

Para dobrar ao meio, usar régua com o boleador de ponta fina e vincar a dobradura. Para melhor acabamento, usar a dobradeira, passando na dobradura do cartão até sentir que ficou firme.

Quarto passo: Carimbando o papel

Agora é a hora “surpresa”, o carimbo. Pressionar bem o carimbo na carimbeira, tendo o cuidado de cobri-lo todo com tinta. Posicionar o carimbo no cartão no lugar que você escolher, usar as mãos para fazer pressão em cima do carimbo sem deixa-lo escorregar e com muito cuidado. Isso é muito importante, tirar o carimbo de cima do cartão sem arrastá-lo.

Quinto passo: Acabamento final

Pronto, cartão carimbado, partir para o acabamento final. Usando a folha vermelha e o cortador, cortar o coração  e fazer um furo por onde vai passar a fita. A fita é medida pelo comprimento do cartão duas vezes, porque ela vai ser passada por dentro e por fora do cartão. Deixe mais um tanto que você quiser deixar sobrando para o coração ficar um pouco pendurado. Em seguida é só prender a fita na folha da frente ou de trás, a sua escolha, com um ilhós, usando um furador para ilhós ou uma bailarina.

Está pronto o seu cartão! E como o dia das mães está chegando, já pensou o orgulho que você vai sentir dando uma coisa que você fez para sua mamãe?
Lembrando que esse modelinho de cartão pode ser feito para outras ocasiões também!

Sucesso!

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *