Dona Borboleta, Senhor Gato e o Segredo!

Em janeiro deste ano, Duda, minha netinha de 6 anos, desenhou alguns personagens infantis e achei tāo interessantes que tinha que mostrar para vocês! Assim surgiu essa historinha, lápis de cores espalhados pela mesa e minha pequena artista descrevendo detalhes do que desenhava.

“Vovó, vou te contar um segredinho! Essa é a Dona Borboleta, parece que ela tem uma coisa boa pra falar! E esse é o senhor Gato que tem que ficar de boquinha trancada e as orelhas muito em pé para não perder nenhum pedacinho da conversa! Com certeza não pode contar nem um pedacinho bem pequenininho que seja pra ninguém, pois sua boquinha está trancada. Pobre coitado! Como pode guardar um assunto daqueles, uma senhora novidade e além do mais, tão interessante? De patinhas na cintura, e balançando o rabinho seguiu em frente. Quando viu o Senhor “Murcego” pensou: Pra ele eu posso contar, pois ele só sai a noite, nāo vai encontrar ninguém que esteja interessado. Sim, vou contar! Pensou, pensou e disse para o Senhor “Murcego”: Veja só meu amiguinho, Dona Borboletinha me contou um segredo mas pediu para não contar pra ninguém, pois é uma grande e boa surpresa! Estou com minha linguinha coçando, mas prometi, então tenho que cumprir. E foi embora com seu rabinho abanando e deixando o Senhor “Murcego” muito risonho! Tinha certeza que a Dona Borboleta e o Senhor Gato contariam logo, o segredo. Dito e feito! O senhor “Murcego”reuniu todo mundo e contou a novidade. Assim o segredo logo, logo foi descoberto e todos ficaram muito contentes com a boa notícia! Um Bebezinho acabara de nascer na sua casa! O Senhor Gato feliz destrancou a boquinha e todos foram embora porque ele nāo parava de falar e parecia uma lavadeira que perdeu seu sabão! Concluindo, quando alguém pede segredo você tem que manter sua palavra! Boquinha trancada, ou melhor fechada não é vovó?”

 

Observando os desenhos, a borboletinha linda, com seu ar matreiro e carinha muito sorridente, me faz lembrar a própria Dudinha, por ter o mesmo jeitinho feliz e estar sempre me contando segredinhos.

Dona Borboleta está conversando com o passarinho, que por sua vez, está com as asinhas bem abertas, muito interessado no assunto, e pronto para contar o segredo para os outros personagens! Até chegar o final da história, a vovó aqui confessa que, como os personagens, também ficou muito curiosa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *