Aprenda a fazer um coração de madeira – DIY

Se você ama detalhes, prepare-se para aprender um jeito charmoso e provençal de decorar a casa! Objetos feitos à mão dão sempre aquele toque especial e enchem a casa de amor!

Hoje vamos ensinar como fazer um coração de madeira decorado com decupagem. O primeiro passo é cortar a madeira em formato de coração. No nosso caso, pedimos a um marceneiro que fizesse este corte. Nosso coração tem aproximadamente 15 centímetros de largura, 15 centímetros de largura e 1 centímetro de espessura.

Confira a textura da madeira, pois os passos seguintes dependem de uma textura bem lisinha e se for necessário você deverá lixar sua peça.

Com o “coração nas mãos”, o segundo passo é pintar uma base com tinta de cor branca à base de água. Após cobrir toda a superfície, é necessário segurar a ansiedade e esperar secar por volta de 2 horas. Se necessário você pode dar uma ajudinha com o secador de cabelos.

Base pintadinha e beeeem seca, agora o passo é escolher um guardanapo de cor lisa que será o fundo da estampa. Escolhemos um tom de verde e nesta etapa, para aplicar o guardanapo, é necessário cobrir a superfície do coração com cola branca usando um pincel grosso.

Depois de passar a cola, aplique com muito cuidado o guardanapo. É importante tirar as camadas de baixo da estampa para que apenas uma fina película que contém a impressão entre em contato com a cola e se fiz perfeitamente.

Neste momento toda delicadeza é bem vinda! Mãozinhas de fada para fazer essa aplicação, hein? Se estiver difícil, você pode usar uma bolinha de tecido para esticar o guardanapo sobre a madeira ou usar um cartão de crédito antigo fazendo o papel de espátula.

Após cobrir todo o coração com o guardanapo que será o fundo, espere secar esta camada por uma hora. Enquanto isso, recorte as flores e estampas dos guardanapos que contém as imagens que darão o toque final no coração.

Aplique as flores recortadas com cola branca da mesma forma que o fundo colorido foi aplicado. Lembre-se de tirar as camadas de papel do guardanapo e cola apenas a camada fininha que fica por cima.

Pronto!

Agora é só escolher um cantinho bem especial para colocar este coração de madeira cheio de amor! Para fixar na parede você pode usar presilhas próprias para quadros.

Gostaram!? Fiquem ligadinho que estamos sempre dando dicas de decoração por aqui!

Para aprender a fazer um cartão de presente, veja também nosso post: Como fazer um cartão de presente

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *