Meatpacking NYC

Desde 1840 existem mercados no Meatpacking e seu nome tem origem nas primeiras atividades comerciais da região, armazenamento e refrigeração de carnes. Em 1900, 250 casas de carne se estabeleceram no local, na época conhecido como Gansevoort District. Em 1930 o distrito foi terceiro produtor nacional de carne nos Estados Unidos e assim se manteve durante o século XX.

Cinco frigoríficos ainda operam no distrito, mas boutiques e bares disputam cada metro quadro, como acontece no Marais de Paris e no Shoreditch District, em Londres.

 
fw
popup
img_3631

Amei as lojas Dream on Tango, Fat Witch Bakery, Chelsea Market Baskets, Bowery Kitchen Supplies Inc.

As flores são um show à parte. Dá para ficar horas assistindo as floristas montarem impecáveis arranjos. Elas não gostam muito que fotografe, mas dei um jeitinho e consegui alguns cliques.
bastille
img_3594
img_3589

O restaurantes também são super charmosos, tirei fotos do Chelsea Wine Vault, Li Lac Chocolates, National Biscuit Company, Spices and Tease, The Green Table, Lobster Place, Bar Truman.

Fiquei com água na boca por não encontrar o Pastis aberto, restaurante típico francês que tem pratos maravilhosos com batatas & “homemade breads”. Para matar a saudade, fotinhas do Pastis antes de fechar para reforma.
pastiscomposition
Inúmeras mercearias para todos os gostos dão vida ao mercado, restaurantes com decorações inusitadas são exemplos de sustentabilidade, como uma mesa com tampo de vidro apoiado em engrenagem gigante e elevadores com resproveitamento de materiais como portas de cofres antigos de bancos que dão nome aos elevadores “ELEVATOR BANK”.

São uma boa inspiração e exemplo para arquitetos e decoradores brasileiros, não é verdade????

elevatorbank

Luzinhas de natal chegam cedo em Nova York e as do Meatpacking já brilhavam nos seus corredores, acredite se quiser, em setembro!!!!

img_3615

Para quem quiser chegar lá, o endereço é West of Eighth Avenue, Nova York, NY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *