Dicas de presentes para amar!

Quando vimos os cadernos de Izabela D’Urço pela primeira vez, estavam em uma exposição de vendas para presentes de Natal. Nosso olhar curioso não deixou escapar a beleza, o colorido e o capricho do trabalho,  logo vimos que era um trabalho profissional. Depois de uma rápida conversa fomos embora na promessa de marcarmos um encontro assim que nossas agendas permitissem. Assim aconteceu.

Izabela nos contou que seu  interesse por encadernação começou há nove anos, vendo o trabalho de sua sogra, exímia encadernadora. Começou então a realizar o seu sonho, que foi aprimorando com o material que garimpava nas viagens que fazia. Percorria, fora do Brasil, brechós, papelarias e lojas de tecidos maravilhosas, como as papelarias “Casa Ferreira”, “Galeria Diferença” e “Ponto das Artes”, as três em Portugal.

Com bom gosto e olhos voltados para o vintage, Izabela escolhe a dedo o material necessário para a confecção dos cadernos, e faz tanto sucesso que, hoje em dia, precisa se desdobrar para atender as encomendas. Atualmente seu local preferido é o atelier, e para chegar até ele fez um longo percurso. Izabela é editora, se formou em letras na UFMG, já trabalhou como revisora no Rio de Janeiro e aqui em Belo Horizonte.

Um dos trabalhos que fotografamos, um rosto feminino, é a reprodução de uma tela da querida Selma Weissmann. Izabela e Selma formam uma talentosa parceria que nos promete ótimas supresas para 2015. Esperamos ansiosas!!! Quem tiver interesse em adquirir cadernos, basta entrar em contato pelo e-mail iducadernoselivros@gmail.com.

Au revoir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *