A arte pode mudar a vida das pessoas? Rio 2016

“The inside out” é um exemplo de projeto artístico que pode mudar a vida das pessoas. Ele já percorreu do Equador ao Nepal, do México à Palestina, e agora está no Rio! Isso mesmo! Com o evento das olimpíadas 2016, o artista premiado pelo TED, JR, desenvolvou uma espécie de “studio truck”. Se você está no Rio, fique atento à programação:

Maracanã (27 Julho – 3 Agosto)
O caminhãozinho ficou bem nos bastidores, o público que teve acesso foi principalmente os técnicos e diversos profissionais que trabalharam nos bastidores da abertura e dos jogos para que tudo acontecesse com sucesso.

Praça Mauá (6-14 Agosto)
O caminhãozinho ficou bem pertinho do M.A.R., o museu de arte do rio.

Vila Olímpica (15-21 Agosto)
O caminhãozinho ficará estacionado no centro da vila, próximo a residência de 10.500 atletas, de todos os continentes.

Como funciona nas Olimpíadas Rio 2016:

Ali dentro, uma fotografia é impressa no formato de um pôster para ser colada na cidade e se integrar a um projeto mundial de arte pública. A pessoa fotografada é orientada a expressar sua história pessoal, que, justaposta a fotografias de outras pessoas do mesmo local formam uma narrativa potente, uma mensagem ao mundo. Todos os fotografados recebem a sua imagem por e-mail.

Cada ação “Inside Out” está documentada, arquivada e exibida online. Mais de 260.000 pessoas, de 129 países já participaram. Essa obra de arte pública nos emociona pois ela conta histórias não reveladas e nos mostra a beleza da diversidade dos povos.

Assista a seguir, um dos trailers do projeto e visite também o site! Neste link você encontra fotos de ações no mundo todo, o projeto é super extenso, vale à pena conferir!!!! http://www.insideoutproject.net/

E para quem quiser embarcar nas viagens “Inside Out”, pode acompanhar os destinos seguintes ao Rio no Instagram: https://www.instagram.com/insideoutproject/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *