Vamos ajudar?

Como não podia deixar, é claro, o blog aceitou com entusiasmo o convite da Associação Mineira de Reabilitação, a AMR, para o encontro do dia 13 de fevereiro. O trabalho de Matizes Dumont estava presente e um enorme número de convidados não parava de chegar e se alvoroçava em torno de mesas, bordados e livros!

Ficamos encantadas com o exemplo do voluntariado presente, que ajudava a atender o público. Bernadete, que comandou por muitos anos a Monograma, loja de enxovais para casa, também com um histórico maravilhoso de voluntária na AMR, atuava com muita eficiência e simpatia, sua característica pessoal.

O Corpo de Voluntários da Associação Mineira de Reabilitação é composto por cerca de 200 integrantes que promovem diversas ações visando contribuir com a excelência do trabalho de reabilitação e inclusão social das crianças e adolescentes atendidos na instituição.

Por meio de doações e do desenvolvimento de atividades que fortalecem os vínculos com a criança e sua família ao longo do tratamento oferecido pela AMR, os voluntários interagem diretamente com o público assistido.

O Corpo de Voluntários também está comprometido com a sustentabilidade financeira da organização, captando recursos através da promoção de eventos e campanhas que visam atender as necessidades do tratamento das crianças e demandas complementares, como: equipamentos terapêuticos; cirurgias; medicamentos e exames clínicos especiais requisitados pela equipe médica da instituição.

Conhecer a lojinha e ver de perto o trabalho da Matizes Dumont é muito emocionante. Os bordados feitos à mão nos fazem pensar no amor em que foi dado cada ponto, na imaginação solta e alegre de um trabalho que começou com Antonia Zulma Diniz Dumont, bordadeira que ensinou gerações a arte do bordar. Tanta coisa linda, meu Deus!  Os bordados, os livros, um sem fim de coisas de enlouquecer de tanta beleza!

Originária de Pirapora, aqui em Minas Gerais, Matizes Dumont tem um jeito própio de bordar. Além da beleza final das peças, há um processo criativo espontâneo também belíssimo! É possível ver histórias da nossa cultura, letras de músicas, referências à natureza e outros tesouros inestimáveis passados para tecidos, livros e telas.

Hoje Antonia Zulma, junto com seu filho Demóstenes, e as filhas, Angela, Marilu, Martha e Sávia e as netas, Luana,  Maria Helena, Paula, Tainah e Ana Luiza, trabalham juntos na Matizes Dumont. Acho que em vários lugares do mundo já se ouviu falar ou viu algum livro, ou bordado da Matizes Dumont. E o melhor de tudo, vocês ainda não sabem! Já está programado para o mês de março uma oficina de bordados aqui em Belo Horizonte. Corram e peguem seus lugares!!!

Enfim, o blog se sente realizado em apoiar esse encontro e divulgar o belo trabalho de pessoas e instituições tão competentes e bem intencionadas.

Quer seguir esse exemplo e ajudar famílias que precisam de apoio? Você pode se candidatar a voluntário pelo site da AMR e pode também comprar presentes na lojinha do hospital. São produtos artesanais, exclusivos, feitos com muita qualidade.

A Lojinha do Corpo de Voluntários está localizada no mesmo endereço da instituição, na recepção principal. Na rua Otávio Coelho de Magalhães, 111, Mangabeiras, Belo Horizonte.

Horário de funcionamento da loja: Segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 18h20

Telefone da loja : (31) 3304-1306

Comentários

    1. OI Juju, bom gosto você tem, saber bordar também, então, nos te convidamos pra fazer um workshop de bordados com a matizes Dumont agora no mês de março! É só entrar em contato com ele, nos endereços que o blog oferece. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *