O blog entrevista Patrícia Nicácio e Juliana Boechat

Nosso blog completou 3 anos de existência em março e este foi um período de muito crescimento. O retorno positivo que tivemos dos nossos leitores e colaboradores nos deixa repletos de ânimo para continuar investindo nessa agradável experiência de estreitar laços, escrever e criar.

Aqui no blog falamos sobre decoração, estilo de vida, ideias, novidades e tudo da vida cotidiana relacionado à experiência de morar bem. E para comemorar esse aniversário e marcar a data, inauguramos agora um espaço especial para entrevistar profissionais que nos inspiram e possam também inspirar nossos leitores.

Para dar início à nossa tão esperada coluna de entrevistas, convidamos a conhecida dupla de decoradoras da NB Projetos, Patrícia Nicácio e Juliana Boechat. Bem, os nomes já dispensam apresentação, pois são muito conhecidas e premiadas aqui e fora do estado. Convidamos vocês para curtir não só a entrevista, como também ver algumas fotos de trabalhos da famosa dupla. Vamos lá?

Juliana Boechat e Patrícia Nicácio são formadas em decoração pela FUMA, na cidade de Belo Horizonte. Abriram o escritório no último ano da faculdade, em 1983. O estilo contemporâneo está presente em seus projetos residenciais e comerciais. A dupla investe em projetos funcionais visando praticidade e o conforto, adaptando o sonho à realidade.

Olá Patrícia e Juliana, nos conte um pouco sobre o trabalho de vocês?

Gostamos de mesclar os estilos contemporâneo, moderno e antigo. Dentro desta proposta, usamos mobiliário de bons designers tanto brasileiros, como internacionais. Achamos que o bom design, tanto nos estilos contemporâneo, moderno e antigo, dão o peso e o diferencial nos nossos projetos. Nosso escritório se chama NB Projetos, Escritório de Arquitetura e Decoração, de  Juliana Boechat e Patrícia Nicácio. Nosso primeiro endereço foi na Avenida Uruguai, 754, sala 19. E lá estamos desde 2007.

Qual a configuração atual da NB Projetos?

Além de nós duas, o escritório tem um arquiteto, uma designer de ambientes e uma secretária.

Como é a rotina? Você tem outros trabalhos ou hobbies?

Nossa rotina é bem variada, mas consiste em reuniões no escritório para definições de projetos, visitas a lojas e fornecedores,  visitas a obra, reuniões com clientes para apresentação de projetos e escolha de materiais, viagens para pesquisas e feiras, dentro e fora do Brasil.

Sobre o hobbies, adoramos conversar sobre tendências em decoração e arquitetura.

Vocês teriam alguma dica das próximas tendências na sua área?

As pessoas estão mais voltadas para o lazer em casa, aliando tecnologia em salas de cinema, cozinhas gourmets e equipamentos de ginástica. Os espaços de convivência familiar e para receber amigos estão, na nossa opinião, sendo muito valorizados.

Atualmente qual é o perfil dos seus clientes? As famílias estão realmente menores? Há mais procura para casas ou apartamentos?

Atualmente, as famílias estão menores e a maioria tem procurado apartamentos sim. Mas fazemos vários projetos em casas também.

Visitamos o maravilhoso ambiente feito por vocês na mostra Modernos Eternos e ficamos curiosas em saber como é feita a curadoria das obras de arte para atender clientes e eventuais exposições. Vocês podem nos contar como foram escolhidas as obras expostas no ambiente de vocês no Solar Pentagna Guimarães? E as obras que vocês sugerem para seus clientes? Vocês vão com eles até galerias de arte? 

Para a mostra Modernos Eternos, fomos até as galerias ver o que nos agradava para compor o ambiente, uma vez que o conceito da mostra era mesclar o antigo, em sua maioria, com o moderno. Para isto fizemos uma curadoria específica.

Já o trabalho com o cliente, é mais personalizado. Varia de acordo com o gosto e o valor disponível que cada cliente quer investir. Geralmente, visitamos galerias ou levamos as obras até a casa do cliente.

E quais são suas galerias preferidas?

Celma Albuquerque, Dotart, Carminha Macedo, Manoel Macedo Galeria de Arte, Orlando Lemos, Cícero Mafra, Escritório de Arte Marcela Bartolomeo, são algumas das galerias que trabalhamos.

Sabemos que vocês já receberam muito prêmios. Nos conte mais sobre os prêmios principais e suas datas. Qual foi o mais recente?

Além das seis participações em Casas Cor Minas Gerais, ganhamos alguns prêmios, dentre eles, o 3º lugar nacional do Prêmio Deca – Um Sonho de Banheiro – Categoria residencial em 2005. Alguns projetos, que se estendem à outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, já foram divulgados em várias revistas como Casa Cláudia, Casa Vogue e Espaço D. Tivemos também alguns trabalhos publicados em livros como “Decorator Show Houses III” e “Interiores” do fotógrafo Jomar Bragança.

Outras premiações em viagens, em destaque a última viagem com o Grupo Foco a Paris em 2015, com a visita à feira Maison Objet.

Para que o público do blog possa falar com vocês, podem nos informar seus contatos?

Nosso endereço é Avenida Uruguai, 754, sala 19, Sion. Nosso site, nbprojetos.com.br. No Instagram somos @nbprojetos, e no Facebook, NB Projetos Decoração e Arquitetura.

Nos conte sobre os projetos que mais marcaram a carreira de vocês, até agora.

Todos os projetos são especiais, nesta ocasião seria interessante citar um projeto de arquitetura e decoração 500 m², no bairro Itaim, na cidade de São Paulo.

Em Belo Horizonte, um projeto de 250m² no bairro Santo Agostinho.

No Sion, em Belo Horizonte, um projeto de arquitetura e decoração de 250m².

Outro projeto de arquitetura e decoração em Belo Horizonte, no bairro Gutierrez, 226m².

E por fim, a casa Riviera, projeto de arquitetura e decoração em Belo Horizonte, 1700m².

§

Esperamos que vocês tenham gostado de ler tanto como nós amamos entrevistar esta dupla incrível! Continuem no acompanhando, prometemos muitas surpresas por aqui!

Sugestões para entrevistas são muito bem vindas, basta nos mandar um e-mail através do blog@taniapinheiro.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *