Minha piscina natural

Foram mais de oito meses de espera para que pudéssemos ver o que tínhamos planejado tomar a forma de uma cachoeira. Foram pedras pra lá e pra cá, até conseguirmos a forma desejada. O lugar, mais que apropriado, um resquício de mata Atlântica, faziam um lindo painel de fundo. Foi preciso planejar também o paisagismo, para que algumas plantas, como as bromélias por exemplo, pudessem ficar mais no meio das pedras e se integrar com o ambiente.

Paisagismo planejado, lá fui eu para uma fazenda de plantas em Itabirito, atrás de bromélias, bananeiras de jardim, clorofito, strelitza, e muitas outras, além das orchideas que eu já possuía. Qualquer desequilíbrio seria imperdoável num ambiente tão “cozy” e estava tudo em minhas mãos. Munida com botas de borracha “chafurdei” na floresta de plantas e o dia passou sem ser notado. As plantas estavam escolhidas e o paisagismo pronto!
14pn

Como construímos uma cachoeira, seu poço serviu também de piscina e em seguida cuidamos do projeto luminotécnico, que foi entregue ao engenheiro Eduardo Silveira, um artista que foi capaz de tornar o jardim um grande cenário. As lâmpadas, na sua maioria, foram de fibra ótica, e algumas direcionadas para a queda da água à noite, tornando-a perolizada, um verdadeiro espetáculo!

No poço, a fibra ótica colorida possui um sistema variado de cores que você comanda com um controle apropriado, um verdadeiro show. A harmonia do projeto fez parecer que a cachoeira foi uma execução de natureza e é mágica, exatamente como foi planejada, ou poderia dizer até melhor que a encomenda!

 

Comentários

  1. Cenário paradisiaco!!!! Parece até fotomontagem!!! Mas tudo é possível com sua criatividade,sua arte e o amor que vc coloca em tudo que faz!!!! Parabéns!!!!

  2. O lugar é tão lindo, tão mágico, seu paisagismos, a delicadeza marcada em cada espaço e espelho cristalino destas águas Traz-nos a sensação que um pedacinho de nós faz parte da natureza.
    Parabéns Tânia!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *