O mestre da natureza

Como  um passe de mágica! Nada além de se ter o profissional certo, no lugar certo. Ele se entrega de corpo e alma à execução do trabalho. Sempre procurando adaptar o gosto do cliente à realidade permitida pelo espaço e topografia, vai mais longe, consegue dentro da sua cabeça de artista, enxergar tudo quase pronto.

De natureza simples, sua humildade não deixa transparecer o grande artista que é. Eu arriscaria dizer: Um gênio! Capaz de executar um trabalho dos “Deuses,” sozinho, apenas com a ajuda de pessoas escolhidas por ele, só trabalha com quem é de sua absoluta confiança. Desde o planejamento a execução, tudo é por sua conta.

Começou no ano de 2006 a trabalhar com sua própria equipe. Conta com Eduardo Silveira, um mago da iluminação que executa a parte luminotécnica com suprema maestria. Eduardo está presente em todos os projetos, pois segundo Divino, trata muito bem todos os clientes. Foi assim conosco. Nos tornamos grandes amigos dele e sua mulher Maria Helena, uma graça de pessoa!

Bem, voltando ao mestre, e resumindo a opereta, quando conhecemos o Divino, antes de ele fazer nossa cascata natural, dissemos o que estávamos querendo, ele olhou a sua volta com a mão no queixo, um olhar curioso e ao mesmo tempo esperto e pensativo, saiu andando, daqui pra lá, de lá pra cá, subiu em encostas, mede daqui dali, chegou, olhou para cima, pensou e disse: É aqui, vai ficar muito bom! Daí, começamos a discutir os detalhes, tamanho da queda da água, onde seriam colocadas as pedras, medida e profundidade do poço.

Queríamos um lugar inclusive para nadar! Minha imaginação fantasiosa dava cambalhotas e piruetas, quase não me contendo de vontade de ver tudo pronto e aposto que na cabeça do Divino também. Meu marido, um arquiteto frustrado, ajudou dando super idéias e aprovando tudo, pois seria o meu, ou melhor, o nosso presente de casamento naquele ano.

Tudo resolvido, mãos a obra. Divino trabalhou mais ou menos 6 meses, até que tudo ficasse pronto, e junto, Eduardo Silveira ia colocando a iluminação. Lâmpadas de led e outras para iluminar a queda da água à noite, com direito a um efeito perolizado. Um verdadeiro espetáculo!

E como sempre dizemos aqui no blog: Ah, nada como ver as lindas fotos (e vídeos!!!)!

Estão curiosos? Sejam bem vindos, vamos lá!

Agora, ao vivo, nos vídeos:

 

Interessados em fazer lindas cascatas naturais, aqui vai o contato do nosso caro Divino:
Divino Batista Pimenta / Celular: 31 99657.1588 / Rio Acima / Minas Gerais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *