Mini Wedding Pellegrino

Na medida certa, o Restaurante Pellegrino chegou na exatidão do tempero com seu buffet mediterrâneo e acertou em cheio com os charmosos “Mini Weddings”, tendência para quem deseja um casamento intimista, com buffet e cardápio personalizados!

O Pellegrino fica em Belo Horizonte, no coração da cidade, e funciona de terça à domingo, oferecendo ao público um menu com pratos surpreendentes que valorizam ingredientes brasileiros em uma releitura da culinária clássica francesa e italiana.

Além do serviço tradicional à la carte, é possível aproveitar esse local tão bem elaborado para eventos corporativos, comemorações de aniversários e casamentos. Como estamos quase no mês de maio, mês das noivas, escolhemos como tema desse post o “Mini Wedding” do Pellegrino, um espaço com beleza e alma, perfeito para realizar o sonho do casamento.

Com um cenário inspirador para as fotografias, o deck e suas escotilhas de vidro que compõem a fachada da casa, são naturalmente enfeitados por um frondoso flamboyant, árvore de 65 anos de idade, perfeito para abrigar os noivos durante a cerimônia. Vejam que lindas as fotos de alguns casamentos que já aconteceram no Pellegrino.

Os casamentos podem ser feitos em qualquer um dos ambientes do restaurante, em áreas restritas, ou até mesmo ocupar toda a casa, que conta com o deck que citamos anteriormente, com a varanda, o salão principal, o jardim lateral, a adega e o espaço gourmet.

Fizemos um passeio por todo o Pellegrino começando pelo jardim aéreo de orquídeas e subindo até o espaço gourmet por uma escada, que além de cumprir seu papel de nos levar ao segundo andar, faz uma homenagem à música. Sua parede é revestida por um elegante papel de parede de couro maquinetado, na cor verde oliva, por uma galeria de fotos e por objetos interessantíssimos de decoração garimpados em vários antiquários. Pode-se ver aqui tubas, saxofones, trompetes e guitarras. Os lustres são de uma criatividade absoluta. Ficamos de queixo caído com esses artefatos de iluminação do salão principal, do bar e dos banheiros, uma explosão de magia e bom humor! Tem que se ver para crer!

A adega climatizada também pode fazer parte dos “Mini Weddings” e é um caso à parte. Maravilhosa! Além de ter os rótulos expostos através de suas portas de vidro, possui na decoração uma parede revestida de caixas de vinhos, justapostas manualmente pelos sócios do Pellegrino na data da construção do restaurante.

Escrevemos este post na área do jardim das orquídeas degustando um delicioso vinho sugerido pelo experiente metre e sommelier Daniel!  E lá, com um gostoso fundo musical, ficamos sabendo que a casa comporta até 200 convidados para eventos.

Gostou da sugestão? Então vá conferir, e não deixe de bater um papo com o Léo, um dos sócios. Você vai amar!

E no mais, confira fotos da nossa visita a seguir.

Bon appetit!

Os contatos do restaurante são:
31 2526-1085 e pellegrinorestaurante.com.br.
Rua Laranjal, 459. Anchieta. Belo Horizonte.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *