Jardins verticais


Warning: getimagesize(): Filename cannot be empty in /home/taniap/taniapinheiro.com.br/wp-content/plugins/tiled-gallery-carousel-without-jetpack/tiled-gallery.php on line 212

Como é bom navegar livremente nas águas digitais desse mundão! Entre imagens maravilhosas, vídeos engraçados, encontramos também materiais ricos e cheios de inventividade.

Em dezembro encontrei uma matéria muito linda sobre um jardim vertical feito blog espanhol Hadas y Cuscus, que além de ensinar processos artesanais e do it yourself (DIY), tem uma lojinha com produtos únicos feitos pelo próprio HyC e também presta serviços como oficinas criativas que funcionam melhor que anúncios publicitários para ressaltar a unicidade do que merece ser mostrado.

O projeto que me encantou nesse caso foi um jardim vertical proposto no pátio de uma escola infantil. Esse jardim precisava substituir alguns muros grafitados no pátio do prédio nos anos 90, ser sustentável e envolver os “niños” da escola através da oficina de plantio e montagem.

A planta do projeto é super inteligente. Fiquei mais do que apaixonada pela idéia base, que foi desenvolvida com palets, pela hortinha urbana plantada em caixas de madeira, pelos pequenos jardins floridos abrigados em pneus coloridos e pelas plantinhas suspensas acomodadas em garrafas de água ou de azeite, todas pintadas com cores muito bem escolhidas.

jardin-vertical-Boceto-Carol-colegio

Mais do que contar, é melhor mostrar as fotos e recomendar o blog Hadas y Cuscus para quem gosta de boas idéias! As fotos são todas do blog HyC, clique na galeria para vê-las ampliadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *