Fast décor

Dicas simples para causar uma boa impressão na sua casa são uma mão na roda para quem recebe visitas-surpresa!

Apenas 26 segundos são necessários para um giro dos olhos e formulação da percepção de quem chega. Um décor bem trabalhado causa uma boa impressão de impacto, por isso chamamos fast décor essas dicas fáceis para deixar tudo bonito sem ter muito trabalho.

Vimos um artigo incrível na Revista Claudia que fala de cinco elementos chave que usados com sabedoria impressionam os convidados.

1-Uma entrada estilosa
Ninguém gosta de entrar em um lugar novo e encontrar espaços vazios ou bagunçados demais. Portanto, mesmo que o visitante vá passar rapidamente pela entrada da casa ela é essencial para a impressão que ele terá da morada.

Para ter sucesso garantido, invista em um ambiente bem iluminado, organizado e neutro – principalmente se não houver muito tempo ou dinheiro para repaginar o hall. Na dúvida, concentre seus investimentos em atualizar uma parede. Um bom arranjo tem o poder de transformar o espaço completamente.

2-Um aroma animador
Qual é a sensação que você quer passar ao seu convidado? Pense nisso e relacione sua decisão sua decisão a uma fragrância deliciosa. O cheiro dará o tom da visita: um perfume cítrico ou de baunilha é alegre e descontraído, enquanto a lavanda é relaxante, por exemplo. Se o foco é o aconchego, experimente colocar um bolo ou biscoitos para assar um pouco antes da hora marcada para o encontro, nem que seja uma mistura pré-pronta – o cheirinho vai conquistar a todos, inclusive você. E já fará parte do café da tarde.

3-Nada de bagunça
Não seja um acumulador – além de ser ruim do ponto de vista do Feng Shui, o excesso de objetos trará uma má impressão imediata. De acordo com site My Domaine, 73% dos agentes imobiliários dizem que a primeira questão visual notada por quem visita casas para aluguel é a existência de peças desnecessárias e décor exagerado. Com seus amigos não seria diferente.

Da decoração aos sapatos – que se você for como os japoneses deixa na entrada da casa – tudo deve ter um espaço específico. Falta tempo para arrumar a casa durante a semana? Mantenha alguns cestos decorativos para guardar os objetos quando tiver uma visita surpresa.

4-Tinta branca
A cor da casa pode diminuir seu valor de mercado. Por isso, além de apostar nos tons certos de cada ambiente, invista em iluminação – a luz valoriza o décor e transforma mesmo que discretamente a cor do ambiente.

Uma queridinha universal é a cor branca: apesar de comum, o tom e suas variações é um dos mais fáceis de combinar para acertar no conforto.

5-Os detalhes
Depois de trabalhar em uma primeira boa impressão, você precisa fazê-la durar. Não há truque melhor que caprichar nos detalhes, principalmente dormirá na sua casa. Uma cama feita com apreço no quarto de visitas e toalhas bem dobradas fazem toda a diferença oferecendo aconchego de sobra.

Vamos praticar? Suas visitas vão adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *