Eu quero uma casa no campo

“Eu quero uma casa no campo”, dizem os versos eternizados pela cantora Elis Regina. E para fazer esse post fomos visitar casa da amiga Júnia Zimmer no Condomínio Morro do Chapéu. Foi uma tarde pra lá de agradável. Enquanto percorríamos a casa, mais charmosa  impossível, e Júnia nos contava suas histórias, uma calma e encanto foi tomando conta da gente. História vai e história vem, ficamos sabendo que a “testeira” da lareira foi a pedra fundamental, primeiro presente da casa que Júnia deu ao seu marido. O casal queria um local que  fosse mais frio para a construção, e assim aconteceu, escolheram o Morro do Chapéu por ter um clima mais ameno e a comodidade de ser perto da cidade. Com o projeto do arquiteto Celso Leão, deram início a tão sonhada casa de campo. E como sabemos que o local sempre influencia os sentimentos, a construção foi tomando a identidade dos donos.

Localizada em um terreno de esquina, com  uma vista maravilhosa das montanhas mineiras, que nos convida a ficar só olhando, escutando o silêncio, sem pensar em nada. Cerejeiras floridas e espalhadas por toda extensão do jardim, Pinheiros, Manacás do Campo, Camélias, a exuberância do verde da vegetação e até uma Maple Tree desenham o cenário. A cor escolhida para a pintura da fachada foi o amarelo, que por ser uma cor versátil, foi usada também no interior da casa. No início foi combinado que a decoração seria mais clean, mas não foi o que aconteceu. Dona de uma enorme criatividade, Júnia não se conteve, e mãos a obra: Na sala de jantar, uma mesa mineira herdada da sogra, e no teto, um lustre de cristal de extremo bom gosto. Sobre o aparador, um espelho e nas laterais louça inglesa no seu tradicional azul e branco. Ali na parede da sala de jantar então, cada objeto tem a sua história como a encantadora coleção de cadeirinhas, cada uma mais linda que a outra, um verdadeiro mimo! Tiramos tantas fotos que vamos fazer um post só sobre as cadeirinhas da Júnia!!!! Ah, sem falar nos quadros e porcelanas feitos pela prórpia dona da casa! Na sala de visitas, dois sofás que amamos, com detalhes em madeira entalhada são revestidos de tecido branco. Ainda no mesmo ambiente, uma tapeçaria francesa, presente de uma tia, cobre a parede atrás de um dos sofás.

Vocês não podem  imaginar essa casa em dezembro, uma maravilha! Os enfeites que ela coleciona durante o ano e usa no Natal, inspiram as árvores e decoração das casas de todos os amigos! Na varanda, cadeiras de Tiradentes e na parede, um texto escrito na cerâmica por Júnia dá as boas vindas a quem chega, junto a um aroma intenso do Jasmim dos Poetas.

Bem, na cozinha vocês podem ter uma idéia de como a dona da casa, munida de régua e compasso, comanda todas as suas caseirices, cheias de afeto, como a mesa encantadora onde ela nos serviu bolo de limão, uma cestinha de pão de queijo decorada com era natural, que não poderia faltar, além de outras iguarias e um café com aroma de casa de avó, sabor amêndoas!

Depois de render um dedim de prosa, fomos para o segundo piso, e continuamos com nossos OHs! e AHs! nos surpreendendo com tantos detalhes que só ela poderia imaginar. Em cada quarto, um encanto daqui um mimo dali, sempre um toque especial da nossa amiga Juju! O quarto do casal, uma página de revista, aconchegante e charmoso, tem a parede atrás da cama revestida com um painel de madeira de demolição.

Vale à pena descrever também, os apoios de porta, vocês verão nas fotos! Bem vamos deixar que se encantem com a coleção de fotos que achamos muito bacana, e é sem sombra de dúvida um convite ao deleite, e nos digam se não é, sem medo de errar, a casa mais charmosa que já viram!

 

Comentários

  1. Tania, amiga querida, só vc com seu carinho para enxergar a casa com estes olhos tào sensiveis!!!!!! Obrigada por este lindo texto e estas fotos tão maravilhosas que embelezaram a Casa Amarela para sempre!!!! Bjs do meu ❤️!!!!!

  2. Querida Tania, parabéns pelo texto e pelas lindas fotos que captaram tão bem o amor que toda a família tem pela Casa Amarela, bem como o capricho nos detalhes da decoração da Junia. A sua sensibilidade é sempre presente nos seus posts. Bjs!!!!

  3. Essa casa é linda!!! De muito bom gosto e onde já vivemos muitos momentos felizes com amigos e família. Sempre com os anfitriões perfeitos❤️❤️❤️

  4. Belíssima casa. Sou filho do Celso, e fico extremamente feliz em conhecer mais uma casa projetada por ele. O projeto e a decoração são fantásticos. Parabéns aos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *