Duo Café / Studio Gourmet

Marília de Dirceu, musa inspiradora de Tomás Antônio Gonzaga, também é o nome da praça que fica no coração do bairro de Lourdes. Cheia de lirismo e poesia, seu charmoso conjunto de bancos, árvores e jardins naturalmente recebem em seu entorno antiquários e lojas que continuam contando os encantos de sua história embalada no colo pelo tempo. Assim, ali na praça, encontramos o Duo Café Studio Gourmet, das chefs Bel Bandeira e Isabella Tibo.

A varanda da loja e suas cadeirinhas francesas já são um convite a entrar. No interior, os móveis são uma combinação de mesas confeccionadas em madeira de demolição e cadeiras da Oppa pra lá de linda! Nas prateleiras também em madeira de demolição, colocados aqui e acolá, estão objetos pertencentes ao mundo do café, muitos deles originários das famílias das chefs da casa.

Ao lado de uma parede de tijolos à vista, lindamente colocada, outra pintada na cor laranja recebe estrategicamente um foco de luz que espalha pelo ambiente uma cor quente, desperta o apetite e nos leva ao deleite de saborear as delícias fabricadas ali mesmo. Veja que lindas estão nas fotos!

Voltando às prateleiras de madeira de demolição, além dos objetos decorativos há sugestões de presente, como um pote de vidro que contém todos os ingredientes para se fazer cookies. Isso mesmo, é só misturar conforme manda a receita que vem junto. Já pensou que presente bom?

Além dos presentes, na Duo há produtos para levar para casa, como charmosos pacotes de café com o blend próprio da casa. Mais delícias? Experimente então o caramelo da Vila Agridoce, e alguns pães assim como o brioche que experimentamos e a cada mordida nos deu a certeza que é o melhor que já comemos! Sem falar no sabor do caracol de parma e gruyère, que nos convenceu que valeu à pena visitar este charmoso café.

O pão de queijo, símbolo da nossa mineiridade também é produção delas, fantástico, feito com queijo curado ali mesmo durante oito dias, como nos disse a Bel, entusiasta dos próprios produtos que a Duo fabrica.

Nos chamou a atenção também, a conformação da equipe, predominantemente feminina e muito eficiente! O café coado na hora, no coador de cerâmica, o chá e a água quente servida em uma encantadora chaleira Kettle da Hario, tudo é um show!

Um toque simpático, o porquinho em estanho, logo na entrada, com uma carinha muito satisfeita nos conta que a doçura da praça Marília esta presente ali dentro! Entre e certamente será bem recebido! O convite esta feito, vamos conferir as fotos?

Interessados em visitar este lindo café basta seguirem seu caminho até a rua Felipe dos Santos, 451, loja 2, Bairro de Lourdes, Belo Horizonte.

Interessados em fazer alguma encomenda podem entrar em contato através dos telefones 31 – 9277 2272 e 31-32750527.

Ah! A Duo tem um lindo perfil no Instagram: @duocafestudiogourmet

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *