Deco Tips visita Tool Box

A  marca portuguesa Vista Alegre é conhecida por sua tradição e qualidade na fabricação de algumas das melhores porcelanas do mundo. A parceria da Vista Alegre com a premiadíssima ilustradora Teresa Lima só poderia resultar em uma coleção fantástica, em homenagem aos 150 anos que se passaram desde que Lewis Carrol contou pela primeira vez as “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” em uma viagem de barco.

Teresa Lima é formada na Escola de Pinturas e Finas Artes de Lisboa. A artista já havia ilustrado anteriormente uma versão portuguesa da história de  Carrol, recebendo o Prêmio Nacional de ilustração pela obra. Para a Vista Alegre, recebeu o desafio de utilizar uma nova superfície para dar vida aos personagens do escritor. E que vida! Tea With Alice é uma coleção mágica, alegre, colorida e incomum, como os personagens e a história de Alice devem ser.

A coleção apresenta serviço para o principal cenário da história de Alice: a mesa de chá. Açucareiro, leiteira, bule, pratos de sobremesa e bolo, além de conjuntos de xícaras, todos produzidos tendo como matéria prima a fina porcelana portuguesa, com ilustrações delicadas e ao mesmo tempo ousadas, representando todo o universo de Alice. Cada peça vem em caixas gift decoradas e preparadas para encantar!

A coleção Tea With Alice é um convite para encontros, reencontros, boas conversas, acompanhadas de uma xícara de chá e biscoitos. Ah, sempre às 6 da tarde!

O blog Deco Tips foi pessoalmente na Tool Box Vila da Serra conhecer essa linda coleção! Um muito obrigada a Andrea, que nos recebeu com muito carinho! Adoramos a visita! Confira aqui as nossas fotos.

Comentários

  1. Tânia, que post lindo! O mundo precisa de mais olhos como os seus! O trabalho da Teresa Lima é muito legal, ela também tem ilustrações em livros infantis, que conquistam crianças e adultos.

    Seu blog está divino! Estou acompanhando as novidades! S2
    Abraços da sua leitora Lílian.

    1. Um elogio vindo de você É uma condecoração amiga! Concordo que está lindo mesmo, mas aí entra o mérito de pessoas muito experientes, não concorda?
      Agradeço e continue vendo, conto com meus leitores! Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *