Cor e luz

Falar sobre cores, sempre é um assunto abrangente, elas influenciam  nosso humor e até mesmo o comportamento nos dando também a sensação de bem estar. O verde, por exemplo, nos remete quase sempre à natureza e nos traz sensação de equilíbrio e paz. Em suas variadas gamas temos do mais profundo aos mais doces verdinhos!

Fonte: http://design-seeds.com

As cores, tanto no sentido terapêutico, na culinária, na decoração, moda ou qualquer outro seguimento que seja são mágicas, transformam nossa vida.

Não queremos viver na monotonia! Gosto muito do cinza, do preto, temperadinhos, sempre com um dos seus amiguinhos da escala monocromática! Você gostaria de viver uma vidinha cinza, sem graça, não que tenhamos que fazer um carnaval de cores pra ser chiques ou felizes?

Sempre lembrando que cores não devem ser usadas em excesso, jamais! Brincarmos com tons neutros pode dar muito samba, não é?

Fonte: http://design-seeds.com

Cores quentes ou frias? Depende. Para onde vão? Elas têm o poder de trazer ou até mesmo transmitir uma mensagem sendo bem utilizadas…Vamos a elas!

Na imagem abaixo temos cores quentes para ambientes mais sofisticados. A primeira metade (laranja, verde, rosa) pode ser usada em ambientes infantis e áreas externas. A segunda metade, por sua vez, é mais sofisticada. Essas cores caem bem em ambientes internos, mas também em ambientes externos uma vez que requerem luz. Essa imagem passa uma atmosfera festiva, uma vez que tem variedade de cores e tons.Fonte: http://design-seeds.com

 

villeparis5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *