Cerâmica no Ateliê da Vila

Imagine um lugar encantado em que o tempo anda mais devagar e é possível viver sonhos e emoções inesquecíveis através da arte… O Ateliê da Vila é assim! Mais do que uma escola, um lugar cheio de afeto, onde antigos ofícios são transmitidos com amor.

Hoje vamos falar sobre uma oficina de cerâmica que aconteceu neste petit paradis de la créativité. Fui convidada para participar como aluna e adivinhem se adorei??? Trabalhar com as mãos e a alma é uma atividade que me faz feliz, me relaxa, inspira, me faz transcender. E a técnica manual da cerâmica ainda usa elementos naturais que nos reintegram à nossa origem e de alguma forma mágica deixam a sensibilidade à flor da pele.

Todos os momentos da aula foram super bem cuidados! Começamos com uma deliciosa conversa, depois recebemos as instruções e em seguida: mãos na massa! Do jeito que eu gosto! Abrir a argila com rolo de madeira, recortar seguindo formas naturais de plantas, estampar com rendas ou com a própria textura das folhas…

São técnicas muito orgânicas que trazem para dentro de casa um aconchego da natureza. Tudo que é feito à mão acaba aguçando o sentido do tato e da visão. Dá vontade de pegar, de saber como foi feito. Eu acredito que a casa onde a gente mora precisa desses elementos, precisa ter uma assinatura do dono, entende? Casa habitada por pessoas, cheia de “amor de família para a família” e para os amigos! Experimente receber que você ama com algo feito por você mesmo! É tão especial… faz tanto sentido…

Bom, voltando à oficina, além da etapa da modelagem, a cerâmica passa pelo forno, pela pintura e pelo forno novamente!

Como vocês podem ver, a oficina foi incrível e o Ateliê da Vila é um espaço muito bem projetado, em que detalhes da decoração são tratados com muito bom gosto. Tudo consegue ser funcional e belo! As ferramentas e os materiais estão sempre organizados, acessíveis e ainda adornam o ambiente. Lembrando também da delicadeza da iluminação natural do ateliê, que valoriza sua decoração em madeira e vidro e nos permite enxergar bem as texturas da cerâmica e dos outros materiais.

E para completar essa história de sonhos, a equipe é simplesmente o máximo! Todos, sem exceção, nos recebem com alegria e entusiasmo. Amo!

Além do lanchinho, que estou para encontrar um que seja mais criativo, mais saboroso e mais saudável! Não tem, gente!!!! Pãozinho feito na própria escola, iogurte com frutas, bolo, café, chá, suco natural… ui! Deu água na boca!

Para quem ama fazer arte como eu, aqui estão os contatos do Ateliê da Vila:

Rua Pium-í 1465, Sion – BH.
Telefone: (31) 3227-4252.
Facebook: ateliedavilabh
Instagram: @ateliedavila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *