Central Park com crianças

Julho é verão nos Estados Unidos! Uma época gostosa para fazer um passeio com crianças. Este ano troquei o inverno tropical por um verão muito alegre e agitadinho com meus netos, em Manhattan!

Um dos passeios que os pequenos mais gostaram foi o Central Park. Conhecido como o parque urbano mais famoso do mundo, projetado pelos audaciosos Frederick Lei Olmsted e Calvert Vaux, foi executado em nada menos do que 150 aninhos!

A construção do Central Park foi feita em uma região pantanosa e terminou dezesseis anos depois. Hoje poucos se lembram de que há lagos artificiais e trilhas que foram esculpidas nas rochas.

São 26 mil árvores plantadas em uma área verde de 340 hectares, que podem ser feitos à pé, de bicicleta, patinando ou de charrete. Nos dias de verão, Sheep Meadow, região do parque que abrigou um rebanhos de ovelhas entre 1864 e 1934, vira uma espécie de praia para os nova-iorquinos e fica ótimo para um pique-nique em família, com direito a dar comidinha para os esquilos que passeiam em busca de nozes.

O parque conta com 51 esculturas, dentre elas a encantadora Alice no País das Maravilhas esculpida em bronze com personagens do famosos filme de Lewis Carroll.

E por falar em filmes e personagens famosos, nossa viagem teve um gostinho especial! Ainda no Brasil, quando planejávamos nosso roteiro, meus netos assistiram o encantador filme Esqueceram de Mim, que tem cenas no Central Park. Foi uma experiência mágica, um verdadeiro túnel do tempo em dois sentidos. O primeiro, para mim, seria reviver a época dos meus filhos pequenos, no lançamento da série, e agora visitar o cenário do filme com meus netos. O segundo sentido, mais universal, é realmente se sentir personagem do mundo do cinema! Vois lá!

Há opções de passeios na natureza, como alimentar alguns animais no zoológico e também cineminha 3D. Nós fizemos os dois! Visitamos o zoológico e assistimos A Era do Gelo em 3D. E preciso confessar, acho que a vovó aqui se divertiu mais do que as crianças!!!!

Outra coisa legal é dar uma volta de barco no parque. O restaurante Loeb Boathouse aluga barquinhos para passear pelo lago e, quem sabe, cruzar a Bow Bridge, a ponte mais antiga do parque, toda em ferro fundido.

Bow Bridge

Atrás da oficina de turismo do parque fica o maravilhoso carroussel de 1908 com 58 cavalos de madeira entalhados e pintados à mão. O passeio dura alguns minutos e pais e filhos (ou avós netos, no meu caso) podem fazê-los juntos ao som de músicas antigas que ecoam de um órgão eletrônico.

Aqui há diversão em todas estações do ano. No inverno, o gelo forma a charmosa pista de patinação Wollman Rink, que oferece uma vista privilegiada.

Afinal, o Central Park é ou não é o grande quintal de Manhattan???

Dicas de visitação, você encontra no site do parque centralparknyc.org

O Central Park é cercado pela 5ª Avenida, Central Park West 59th e 110th Street. O metrô atende nas linhas 4, 5, 6 para East e A, B, C e D para West.

Veja mais dicas do nosso blog sobre visitas em NY com crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *