Barba de velho

Você já deve ter visto a Barba de Velho em algumas floras ou jardins. Recentemente fiz uma experiência e descobri que, mesmo depois de seca e guardada, essa charmosa plantinha pode ser ao pé da letra ressuscitada! Pendurei em alguns galhos de árvore tufos de uma Barba de Velho que estava guardada na casa de máquina da piscina, onde armazeno coisas que gosto e não tenho coragem de jogar fora. E surpresa!!! Algumas chuvas depois… lá estavam eles, lindos tufos verdinhos e cheios de vida!

Amei a descoberta e comecei a ressuscitar minhas Bromeliaceaes secas que  estavam guardadas e fiquei muito feliz com meus “bebês” Barba de Velho! Essas plantinhas curiosas são da família das Bromeliaceaes, se chamam Tillandsia Usneioides e também são conhecidas por barba-de-pau, samambaia, e muitos outros nomes, possuindo inclusive propriedades medicinais.

Como enfeitam e dão movimento às plantas ou árvores onde são penduradas! Se você for como eu, que ama caseirices e se diverte e gosta de inventar moda pela casa, sempre dando um look diferente nos jardins, ou seja lá onde for, mãos a obra e vá colocando beleza, graça e espalhando bastante afeto no que estiver fazendo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *