Bagueteria Francesa, em BH

Todo mundo quer reminiscências, que delícia ir ao centro de cidade e ver os casarões antigos, sentir o cheiro que traz de volta o lirismo daquela época. Ver um pé de goiaba carregadinho de frutas maduras na antiga “Escola de Engenharia”. Isso é a nossa Minas Gerais, onde a mineiridade de Edson Sales, grande visionário e frequentador de feiras internacionais de pães em Las Vegas, Paris, entre outras, que importou as conhecidas e famosas máquinas Bougard para assar pāes e outras delícias, trazendo ainda um padeiro francês para treinar seus funcionários.

Proprietário da padaria Belo Pão, aberta há 37 anos, Edson inaugurou exatamente ao lado, a Bagueteria Francesa, cujo diferencial é o pão com fermentação natural. Sempre no mesmo endereço, na avenida Santos Dummont, as padarias estão ali para oferecer um produto de primeira qualidade, por um preço justo. A baguete da Bagueteria Francesa é sensacional, além do brioche com cachaça, figo, nozes, pães com torresmo, brie e damasco, pesto e panhoca com a mesma massa perfeita da baguete francesa. Adoramos o pão vienense com gotas de chocolate e os mini-pães com goiabada. Dos deuses! Lembrando também de falar que o atendimento é nota 10!

Como se nāo bastasse, a bagueteria também tem um mini-mercado de coisas gostosas que acompanham os pães, o estacionamento é enorme e tem um muro de tijolinhos à vista que encantou os nossos olhos. Tivemos que tirar uma foto com o muro!!! Vê se pode?! Coisa de quem ama decoração mesmo!

Saímos com sacolas cheias de baguetes, miniaturas de azeite Gallo, conserva de caponata Solarius, café Rena de Viçosa, doce de leite Rocca que vem direto da fazenda, meu Deus, já provaram? De tão bom faz você enxergar a vida mais bela! A Bagueteria Francesa fez em novembro de 2015 seu primeiro aniversário e temos certeza que muitos outros virão, tudo é muito gostoso!

Muito bem, chega de falar pois estamos ansiosas pra mostrar as lindas fotos. Não dizem que primeiro se come com os olhos? Entāo “Bon apétit”!

DICAS PARA CHEGAR NA BAGUETERIA FRANCESA:

Para quem quer chegar lá de carro, basta descer a rua Espírito Santo e virar à direita na avenida Santos Dumont, no quarteirão fechado do Move. O trânsito local é permitido e assim sendo é possível entrar ali.

O endereço certinho: Avenida Santos Dumont, 201 – Centro, Belo Horizonte. O telefone é 31 3023-0023, você pode procurar por Débora ou Aldrin, que nos recebeu com muita atenção. A bagueteria já tem pães quentinhos às 6h da manhã e também aceita encomendas. Para ver mais, você pode visitar o face ou o insta de lá: facebook.com/bagueteriafrancesabh +  instagram.com/bagueteriafrancesabh

Comentários

  1. Que Delícia!!!! Deu até agua na bôca!!!! Adoooooooro pão!!!! Vamos combinar uma ida lá!!!! Valeu a dica !!!!! Bjs!!!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *