Atelier Michelle Moysés

Hoje vamos falar de uma artista que se dedica à pintura em porcelana há 23 anos, Michelle Moysés!

Seu nome e sua competência profissional se destacaram bem no início de sua carreira com suas peças, ousadas, cobiçadas entre lojas de decoração descoladas e exigentes, em Belo Horizonte. Além de se dedicar para uma produção autoral, Michelle também executa o belo ofício de passar conhecimento para suas alunas. Fez várias exposições individuais e coletivas no Ponteio Lar Shopping, no centro comercial do Belvedere, nas lojas House Garden e posteriormente em seu próprio atelier e sempre atraiu a atenção de muitas pessoas com a originalidade dos trabalhos. Participou de seminários e cursos de pintura e técnicas artísticas no México, na França-com o mestre Didier Gardilou, no Arizona-EUA por duas vezes e todo o manancial de conhecimentos da técnica de sobre-esmalte foi se transformando no que pode ser visto hoje em seus trabalhos, é notório.

A partir do ano ade 2000 passou a dedicar-se integralmente às aulas que ministra em seu atelier próprio, construído e decorado especificamente para este fim e deixou de lado por algum tempo a confecção de peças para exposição e venda. Há muitos anos não há vagas para fazer aulas com Michelle, que ama este trabalho, sua lista de espera é invejável e há muitas pessoas esperando pela oportunidade há mais de 10 anos.

Neste último ano, sentindo a necessidade de dar um impulso maior ao momento individual criativo que faz parte de um outro grande movimento coletivo que se observa pulverizar por todo o orbe, Michelle voltou a pintar com vigor, peças únicas e que tem um toque bem particular como sempre foi o trabalho da artista.

Michelle tem escolhido para suas obras, principalmente as porcelanas da marca Oxford pois o esmalte usado pela fábrica tem conferido um brilho e um vigor de cores muito especial ao trabalho. A porcelana Oxford é leve, tem um brilho maravilhoso em seu esmalte e o controle de qualidade da fábrica é algo que chama a atenção do consumidor brasileiro. Sobretudo Michelle valoriza uma empresa brasileira que se destaca no cenário nacional atual.

Estivemos no atelier da “Mi” e olha que delícia o clima de lá:

Visite o Instagram da Michelle para acompanhar as novas coleções, todas pintadas artesanalmente com uma infinidade de técnicas que identificam bem a pintora.

Link do Insta: @ateliermichellemoyses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *