O Living de Luis Fábio Rezende de Araújo

No Living do arquiteto Luís Fábio, notamos o antigo e o novo unidos com grande maestria. A mistura do contemporâneo e do clássico, com aconchego e luxuosidade, pontuados por uma cômoda e uma cadeira antiga nos conta essa história.

Enquanto o forro é completamente limpo, o ambiente privilegia o movimento, a começar pela iluminação que ganha contornos próprios, criando uma iluminação periférica direcionada e ao mesmo tempo indireta. As paredes  foram revestidas com diversos acabamentos. O Pau-Ferro natural com verniz alto brilho está nos painéis e na estante maravilhosa, desenhados por Fábio.

A  cartela de cores não foge a esse aspecto. Vai desde tons neutros, como o off-white, cru, cinza, caramelo e variações dos tons rosa seco nos tecidos. “A ideia era ter um espaço elegante, mas nada muito formal, confortável, onde as pessoas pudessem se jogar onde quisessem e se sentir em casa.”

Alguns detalhes trazem muita originalidade, como os tapetes e poltrona “Nina” desenhados pelo arquiteto.

Fotos: Lílian Ximenes

Fornecedores: A.D.Arte, Ana Luiza Decorações, Construflama, Coral/Varejão das Tintas, Donatelli, Marie Camille, Portobello, Tecnodry, Terratile, Tom Sobre Tom, versão Brasileira

Contatos com o arquiteto:
www.luisfabioarquitetura.com.br / Ifarquiteto@yahoo.com.br / (31) 25112516

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *