Casa Cor 2017 | Dodora Gontijo

O sucesso singular de Dodora Gontijo se deve principalmente à sua determinação extraordinária! Com certeza, gosta do que faz! Transformar o espaço que lhe coube este ano na Casa Cor foi quase que uma extensão dos seus princípios de estar bem, cercada de coisas bonitas e generoso conforto, de preencher espaços desafiantes com luz e sempre com sabor de agradáveis momentos!

Do piso ao teto, tudo lindo na sala de estar! A mesa de centro, com sua leveza e transparência, praticamente espelhada com o abajur pendente de estrutura de bronze maciço, sobre o qual flutuam 15 esferas de vidro soprado fumê, apresentam um conceito robusto.

A forração da parede, um espetáculo! Com direito a uma coluna metalizada no dourado fosco sobre a qual um imponente relógio marca as horas da estação com todo o charme e requinte que só existe nos detalhes.

Obras de arte muito bem escolhidas, dispostas por todo o ambiente, evocam a alma do lugar. Uma árvore alta, intencionalmente bem colocada ao lado de uma estrutura reflexiva, cria mais um espaço original na sala.

Há mais pontos de bem estar natural, como o arranjo central com exuberantes flores vermelhas e amarelas que parecem acompanhar o movimento da árvore em direção a janela da fachada frontal da edificação.

Os estofados são cobertos por um tecido com uma trama visualmente rústica, mas que ao toque esmaecem o sentido do tato e nos dão vontade de abraçar as almofadas. As cortinas também aguçam a visão e o tato. Ao olhar possuem a textura do linho natural mas ao tato revelam seu material: veludo!

Nada melhor do que uma visita ao espaço para experimentar uma sala com a verticalidade bem ressaltada e muito aconchego!

Enfim, Dodora, seu espaço nos encantou e mostrou que você tem régua e compasso bem afinados com sua cabeça e seu coração!

Crédito das fotos: Lílian Ximenes @lilianximenes

Ficha técnica do ambiente:
Elemento Reflexivo desenhado por @jaderalmeida para este espaço @saoromao
Tapeçaria Aubusson @qualitydecoracoes
Cortinas Veludo @analuizadecoracoes
Luminárias @a.dearte
Revestimento da parede @innere_bh
Tintas @varejaodastintas @tintascoral
Tela Rafael Zavagli @celma_albuquerque
Cristaleira @neoboxmoveis

Demais fornecedores: @angelicacoelhof  @tecaiautomation @mariecamilletapetes @projetartemarcenaria

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *